Cachorro pitbull mata o dono e come parte do corpo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cachorro pitbull mata o dono e come parte do corpo

Mensagem por Koppe em Sab Jun 19, 2010 1:16 am

Escrito por Portal Terra
18-Jun-2010

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Um cachorro da raça pitbull matou o dono, um comerciante de 44 anos, na noite de quinta-feira, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Investigadores do caso acreditam que o animal, que comeu partes do corpo da vítima, estava com fome, daí o ataque.

O comerciante morava sozinho e cuidava de dois cães, o pitbull e um vira lata. Na quinta, por volta das 23h, vizinhos acionaram a Polícia Militar depois de ouvirem latidos fortes do cachorro. Uma viatura apareceu na casa, no bairro Taquarussu, mas o barulho havia acabado e ninguém saiu para atender. Os militares foram embora.

Na manhã desta sexta-feira, um funcionário do comerciante, que comandava uma loja de peças para carro, foi até a casa do patrão procurá-lo. Como ninguém atendia, ele subiu no muro e viu o comerciante caído na varanda.

Ao lado do corpo do comerciante, que teve parte do braço, perna e peito arrancados pelas mordidas do cachorro, havia frascos de remédios. Peritos que foram ao local disseram ser possível que o dono do animal tenha tentado medicar o bicho que, por fome, teria avançado no comerciante. Como na varanda havia muito sangue espalhado, a polícia acredita também que o dono tenha lutado com o animal antes de morrer.

Parentes do comerciante disseram que o animal nunca havia atacado membros da família e que o dono cuidava do animal desde que ele nasceu, há cinco anos. O pitbull foi dominado por bombeiros e servidores do Centro Controle de Zoonose (CCZ), que preparam exames para saber se o animal estava doente.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Comentário: "nunca havia atacado" é a frase que mais se repete em casos assim. Continuo acreditando que pitbulls são aberrações artificiais que não deviam existir.

Koppe
Farrista o que está acontecendo comigo?

http://mdhq.wordpress.com/

Re: Cachorro pitbull mata o dono e come parte do corpo

Mensagem por fabiola_a9 em Sab Jun 19, 2010 10:10 am

como diz o coringa 'vamos ver o quão leal um cachorro faminto é". e o coitado do vira lata? espero q esteja bem. Mas o pobre pitt bull deve ser eutanasiado.

sinceramente to tentando fingir dó pelo humano, mas não tá vindo nada!XD

fabiola_a9
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por Mogur em Sab Jun 19, 2010 10:24 am

Eu acho que a raça Pittbull tem algo muito estranho...parecem ser meio selvagens, porque muitas vezes do nada eles atacam pessoas.

Comportamento muito semelhante a animais selvagens, que algumas pessoas "tentam" criar como animal doméstico.

Mogur
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagem por Parallax em Sab Jun 19, 2010 10:59 am

Espero que meu Pitbull nunca faça isso comigo. Comida ele ganha a vontade. hehehe

A diferença do Pitbull é o poder de destruição. Até hoje o único cão que me mordeu foi o meu primeiro. Era um vira-lata. Eu tinha 5 anos de idade e o cachorro estava dormindo, eu fui mexer nele e acho que deve ter se assustado e me deu uma tremenda mordida no lado direito do rosto onde até hoje dá para ver a cicatriz. Se fosse um Pitbull provavelmente teria me arrancado a face. Na minha opinião esta é a diferença do Pitbull para os demais. Ele é muito mais forte, então os estragos são muito maiores, e na maioria das vezes fatais.

Parallax
Com quem você pensa que está falando?
Com quem você pensa que está falando?

http://www.shareflash.net

Mensagem por Koppe em Sab Jun 19, 2010 11:40 am

Pra quem não sabe, os pitbulls foram criados através de seleção genética para serem o mais agressivos possível. Eles são descendentes dos bulldogs, raça já com tendências agressivas, que na Inglaterra eram colocados em rinhas onde lutavam contra touros, ursos e até seres humanos. Então eles têm mais de um século de seleção genética, onde os criadores, a cada geração, foram selecionando sempre os exemplares mais agressivos para cruzarem e gerarem animais cada vez mais fortes, ágeis, agressivos e violentos (quantas gerações de cachorros podem nascer em um século?). Isso de criarem como animal de estimação é coisa recente, e é muito perigoso. Uma das características mais apreciadas neles quando eram animais de rinha era a agressividade contra outros cães e outros animais; então, ele até pode ter algum respeito pelo ser humano, mas é bom lembrar que o animal pode não identificar uma criança pequena como ser humano, porque essa geralmente tem tamanho e cheiro diferente de um adulto, exatamente as características que os cães mais usam para identificar outros seres.

(homem versus bulldog, 1801)

Koppe

http://mdhq.wordpress.com/

Mensagem por Convidad em Sab Jun 19, 2010 12:40 pm

As pessoas acham que podem ter um cão desses e simplesmente trata-lo como tratam um vira-latas magrelo. É como ter um leão em casa.

Esse cachorro tem uma enorme quantidade de energia pra gastar, e se não tiver oportunidade disso ele fica louco, literalmente.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab Jun 19, 2010 12:54 pm

Esse desenho mostra o que eu penso...
Quem tem uma fera como animal de estimação, isso um dia vai aconceter...
Neutral

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab Jun 19, 2010 1:41 pm

Por isso eu agradeço essa minha fobia, e por conseguinte, não temos cães em casa. Claro que qualquer pessoa está sujeita a ser mordida, mas o dono tem que ter consciência também. Raramente eu vejo o dono passeando com o Pitbull de focinheira. Se você vai criticar o dono, ele diz que o animal é dócil, então, não tem jeito.

Convidad
Convidado

Mensagem por fabiola_a9 em Sab Jun 19, 2010 6:55 pm

pit bull é uma raça nervosa, e as pessoas ainda tem mania de manter o cachorro preso e em condições de estresse, o cachorro não exercita, fica preso, com pouca comida e o 'dono' ainda vem fazer algo q o cachorro se sinta ameaçado (dar remédio), é óbvio q ele vai atacar, até se fosse um chiuaua.

acho q todo dono de cachorro deveria assistir ao programa "o encantador de cães" p entender um pouco de como lidar com seu cão.

fabiola_a9
Farrista

Mensagem por Convidad em Sab Jun 19, 2010 7:21 pm

fabiola, com um cuspe você defende de um chiuaua...
Mas com um pit bull, tem chamar jesus, seu anjo de aguarda, e todas legiões de anjos do céu...

Rolling Eyes

Convidad
Convidado

Mensagem por fabiola_a9 em Sab Jun 19, 2010 7:38 pm

Dimitris escreveu:fabiola, com um cuspe você defende de um chiuaua...
Mas com um pit bull, tem chamar jesus, seu anjo de aguarda, e todas legiões de anjos do céu...

Rolling Eyes

hahaha verdade. mas por incrível q pareça eu já fui mto mais atacada, mordida, perseguida por cachorros pequenos q grandes!XD
já catei mto pit bull, fila e cachorro q todo mundo falava q ia me morder e nunca me morderam.
so teve uma vez na minha vida de 'catar animal de rua' q fui atacada por um pit bull, mas o cachorro era como no caso acima, preso, sem comida e em condição de estresse. ai ele derrubou a cerca e veio na minha direção. Mas como não quis pagar p ver o q ele ia fazer eu me protegi e liguei p o dono.
talvez eu que tenha uma sorte mesmo...

mas enfim o q eu quis dizer antes é: não importa a raça do cachorro, se ele fica preso e não exercita e se não tem comida obvio q vai atacar. a lealdade de qualquer ser tem limites.

fabiola_a9
Farrista

Mensagem por Convidad em Sab Jun 19, 2010 8:05 pm

fabiola_a9 escreveu:... não importa a raça do cachorro, se ele fica preso e não exercita e se não tem comida obvio q vai atacar. a lealdade de qualquer ser tem limites.
Nesse ponto eu concordo com você... Wink
Eu fui na SUIPA, aqui do Rio... Eles recolem bichos mal tradados... São tantos... É triste... Neutral

Convidad
Convidado

Mensagem por Mogur em Sab Jun 19, 2010 8:34 pm

Que slogan tosco é esse??? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mogur

Mensagem por Convidad em Sab Jun 19, 2010 9:08 pm

"Alimente um animal, ao invés de se alimentar dele."
esse slogan veio de uma campanha da India, a SUIPA a adotou...

Essa campanha foi criada pela Missão Sadhu Vaswani, um santo da Índia moderna cuja filosofia de vida inclui compaixão por todas as criaturas. Sadhu Vaswani foi um Profeta da Reverência à vida, a voz dos sem voz. É um alerta sobre a destruição provocada pela inconsciência do homem que queima as matas
sem a menor compaixão pelas espécies que vivem nas florestas.
Um alerta para o homem que ainda guarda o espírito predador, que retira de seu habitat os animais, deformando sua constituição genética para o próprio prazer e uso; o homem que fere mortalmente a
terra da qual obtém a vida, o homem, único animal realmente nocivo, que mutila, fere e mata, sob tormentos cruéis, animais sem defesa.
Um alerta para que este ser chamado homem, detentor único da racionalidade, corrija suas atitudes, resgate o respeito pelos seus semelhantes e viva em harmonia e reverência com o milagre diário da Natureza.

Eu respeito, mas ainda não sou vegeteriano...

Convidad
Convidado

Mensagem por Mononoke Hime em Sab Jun 19, 2010 9:49 pm

Conheço a avó dessa criança, ela estuda na minha sala, é uma senhora de 50 anos...

Eu posso falar com todas as letras que AVISEI porque muito antes, conversando com ela, ela mesma havia me relatado não consegui mais criar o pitbull, porque ele estava ficando agressivo e tinha atacado uma menina, sobrinha dela. Eu tentei consegui a remoção do cão pela prefeitura, mas ela desistiu, com pena.

Mesmo depois disso o cão está num sítio da veterinária que junto com a família, o protejeram da ira dos vizinhos...

Mononoke Hime
Admin

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: