Suprema Corte da Rússia bane Testemunhas de Jeová do país

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suprema Corte da Rússia bane Testemunhas de Jeová do país

Mensagem por Questao em Qui Abr 20, 2017 11:26 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Puttin afirmou que isso é o inicio para o fim de todas as religiões no país, o presidente que é ateu tem feito uma campanha pela proibição de todas as religiões.

A Suprema Corte da Rússia decidiu, nesta quinta-feira, banir a religião Testemunhas de Jeová do país.
Segundo a decisão, a denominação foi considerada uma "organização extremista", que agora terá de entregar todas as suas propriedades para o Estado - são pelo menos 395 templos espalhados pelo território russo.
Qualquer tipo de prática da religião a partir de agora também será criminalizada.

O procurador de Justiça Svetlana Borisova, um dos autores da ação, disse à agência de notícias Interfazas que as Testemunhas de Jeová representam "uma ameaça aos direitos dos cidadãos, à ordem pública e à segurança pública".
Borisova também afirmou que a oposição dos adeptos dessa religião a se submeterem a transfusões de sangue viola as leis russas de saúde.
Representantes das Testemunhas de Jeová já disseram que tentarão apelar da decisão junto à Corte Europeia dos Direitos Humanos.
A religião foi fundada nos Estados Unidos no fim do século 19 e, durante o regime de Josef Stálin na União Soviética, foi proibida por lá - milhares de seguidores acabaram enviados para a Sibéria à época.
Seus integrantes são conhecidos por sua pregação de porta em porta e pela rejeição ao serviço militar e a transfusões de sangue.
Briga na Justiça
Quando o caso começou a ser julgado, na quarta-feira, advogados que representavam o movimento apresentaram um recurso argumentando que os seguidores da religião eram vítimas de repressão política e que a ação da Procuradoria era "ilegal".
O procurador de Justiça afirmou, por sua vez, que as atividades das Testemunhas de Jeová violavam "a lei russa de combate ao extremismo" e que seus panfletos incitavam o ódio contra outros grupos.

Um deles, segundo a correspondente da BBC Sarah Rainsford, citava o romancista Leon Tolstói ao descrever a doutrina da Igreja Ortodoxa Russa como superstição e feitiçaria.
Já Yaroslav Sivulsky, representante das Testemunhas de Jeová, respondeu que o movimento não tem nada relacionado ao extremismo e disse que, em todos os casos que foram parar na Justiça, seus argumentos nunca foram ouvidos.
"Eu jamais pensaria que isso seria possível na Rússia moderna, onde a Constituição garante liberdade de prática religiosa."
Estima-se que 175 mil pessoas sigam a religião agora proibida no país.
Segunda proibição
O regime de Stálin baniu não só as Testemunhas de Jeová, mas também outras religiões cristãs. A proibição só foi revogada pela Rússia em 1991.
Nos últimos anos, porém, o governo foi endurecendo suas atitudes em relação ao movimento, Em 2004, um grupo foi banido após acusações que envolviam recrutar crianças e proibir fiéis de aceitar assistência médica.
Segundo o grupo de direitos humanos Sova, uma "campanha oficial repressiva" tem sido conduzida contra a religião há anos, e muitos de seus membros teriam sido atacados fisicamente.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
avatar
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 27930
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suprema Corte da Rússia bane Testemunhas de Jeová do país

Mensagem por krwel em Seg Abr 24, 2017 11:46 am

efetivamente ainda têm um mês para recorrerem no Supremo... Mas duvido muito que a situação será revertida. Estamos realmente vivendo tempos difíceis...
avatar
krwel
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1096
Data de inscrição : 18/06/2010
Localização : Ilhado no RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suprema Corte da Rússia bane Testemunhas de Jeová do país

Mensagem por Seu Madruga em Seg Set 11, 2017 3:42 pm

excelente notícia.
avatar
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 176
Data de inscrição : 13/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suprema Corte da Rússia bane Testemunhas de Jeová do país

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum