Ladrões invadem escola ocupada e assaltam estudantes no Paraná

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ladrões invadem escola ocupada e assaltam estudantes no Paraná

Mensagem por Questao em Sab Nov 05, 2016 7:36 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Alunos do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram assaltados na noite de terça-feira (25). O local é um dos mais de 800 que estão ocupados em todo o Paraná por causa do protesto estudantil contra a Medida Provisória 746, que determina uma reforma no ensino médio no país.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens armados invadiram o local por volta das 23h e roubaram celulares dos estudantes. Até a manhã desta quarta-feira (26), os ladrões não tinham sido presos.
Desde 3 de outubro, o Paraná vivencia o movimento de ocupação das escolas estaduais contra à apresentação da medida provisória. O movimento Ocupa Paraná afirma que são 850 instituições de ensino ocupadas, 14 universidades e três núcleos. A última atualização foi feita na sexta-feira (21). Onde há ocupação, as aulas estão suspensas.
A Secretaria da Educação aponta que atualmente são 672 escolas ocupadas, o que representa 27% do total.
Nesta segunda, o adolescente Lucas Eduardo Araújo Mota, que tinha 16 anos, foi encontrado morto com facadas no pescoço e no tórax na Escola Estadual Santa Felicidade, que também estava ocupada por estudantes em Curitiba. Após o crime, o local foi desocupado pelos demais estudantes.
O secretário de Segurança do Paraná, Wagner Mesquita, disse que Lucas e outro aluno da escola, de 17 anos, dividiram uma droga sintética e depois se desentenderam. O colega matou Lucas com uma faca de cozinha, conforme o secretário, e foi apreendido.
Na terça (25), o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, se reuniu com lideranças dos movimentos estudantis. Segundo o MP-PR, durante a reunião, os estudantes apresentaram questionamentos sobre as modificações propostas pela medida provisória que pretende fazer uma reforma no ensino médio
Após o encontro o MP-PR levou ao governador Beto Richa (PSDB) as reivindicações dos estudantes.
Assembleia
Os estudantes marcaram uma assembleia para as 8h desta quarta-feira. De acordo com o movimento Ocupa Paraná, o objetivo é "definir os próximos passos da Educação e também se os estudantes têm interesse em dialogar sobre as demandas especificamente do Paraná com o Governo do Estado".
O Ocupa Paraná esclarece que a assembleia não será uma negociação para a desocupação das escolas. "A desocupação de cada escola só acontecerá quando os estudantes na escola decidirem que ela deverá acontecer, e sabendo de todo esforço contra a PEC 214 e a MP 746, nós acreditamos que isso só irá acontecer após a derrubada das duas propostas", diz um trecho do comunicado do movimento.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien

Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 27044
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 31

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum