Se você levar o smartphone Galaxy Note 7 dentro de um avião dos Estados Unidos terá que pagar multa de 180 mil dólares e ainda poderá ser preso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se você levar o smartphone Galaxy Note 7 dentro de um avião dos Estados Unidos terá que pagar multa de 180 mil dólares e ainda poderá ser preso

Mensagem por Koppe em Ter Out 18, 2016 9:06 pm

18 de outubro de 2016 16:00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O governo dos Estados Unidos passou a considerar crime federal o ato de embarcar em aviões dentro do país portando um Galaxy Note 7, da Samsung. Segundo comunicado emitido pelo Departamento de Transporte dos EUA, as pessoas que levarem esses smartphones a uma aeronave serão multadas em 180 mil dólares e ainda poderão ser alvo de ações criminais, que pode resultar em pena de 10 anos de prisão. A ordem proíbe que o aparelho seja transportado na bagagem de mão, em malas a serem despachadas ou até como carga. As companhias aéreas ainda devem impedir o embarque de qualquer um que possua o aparelho.

Caso o passageiro consiga ainda assim entrar em um avião munido do Galaxy Note 7, ele deve desligá-lo imediatamente.

A Samsung vem sofrendo reveses com o Galaxy Note 7 desde que lançou o aparelho em 19 de agosto em 10 países – o Brasil não estava na lista, nem havia previsão para início das vendas por aqui. Isso porque dias depois já circulavam nas redes sociais relatos de usuários afirmando que o smartphone superaquecia e até podia pegar fogo. Imagens do dispositivo queimado endossavam as histórias.

A Samsung se viu forçada a convocar um recall em escala mundial de 2,5 milhões de unidades do Note 7 em 2 de setembro. Ainda assim, usuários que tiveram seus aparelhos trocados continuaram a relatar explosões. Um deles estava em um avião que iria do Kentucky a Maryland, nos Estados Unidos, quando o aparelho que estava no bolso de sua calça começou a pegar fogo. A aeronave teve de ser evacuada.

Analistas avaliam que a crise gerada pelo defeito com o Galaxy Note 7 pode fazer bem mais do que simplesmente arranhar a imagem da Samsung. Um relatório do Credit Suisse informa que as perdas da sul-coreana podem ser de 17 bilhões de dólares – o cálculo inclui, entre outros dados, os 19 milhões de aparelhos da linha que a empresa possuía em estoque.

A própria Samsung acusou o golpe, mas em intensidade inferior à da aposta dos especialistas de mercado. Primeiro, reduziu em 2,3 bilhões de dólares a estimativa de lucro. Depois, fez um novo corte na previsão dos resultados dos próximos dois trimestres, de 3,1 bilhões de dólares.

Samsung agora paga clientes por devolução do “celular explosivo”.

A Samsung decidiu ainda pagar um prêmio de fidelidade – um crédito de 100 dólares – aos consumidores que substituírem o Galaxy Note 7 por outro modelo de smartphone da marca.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2008
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você levar o smartphone Galaxy Note 7 dentro de um avião dos Estados Unidos terá que pagar multa de 180 mil dólares e ainda poderá ser preso

Mensagem por Questao em Qua Out 19, 2016 3:47 pm

ainda bem que esse modelo até onde sei não é vendido aqui e acho que nem vai ser mais rs

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien

Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 27044
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 31

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum