O telefonema de Temer para Faustão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O telefonema de Temer para Faustão

Mensagem por Jamm em Ter Out 04, 2016 9:37 am

Criticado no ar, Temer telefonou para Faustão






Michel Temer telefonou para o apresentador Fausto Silva. Explicou-lhe as razões que o levaram a baixar a reforma do ensino médio por meio de medida provisória. Fez isso depois que Faustão criticou o governo, em timbre cáustico, no seu programa dominical. “Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém'', dissera Faustão.

Indignado com a interpretação segundo a qual a educação física deixaria de ser uma disciplina obrigatória no ensino médio, Faustão batera abaixo da linha da cintura: ''Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!''

Na conversa telefônica, Temer esclareceu a Faustão que as mudanças no ensino médio vinham sendo debatidas há vários anos. Disse que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo. Explicou que a flexibilização do currículo será definida na Base Nacional Curricular, a ser amplamente debatida por especialistas no ano de 2017.

Temer declarou, de resto, que os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados recentemente, revelaram um desempenho sofrível dos estudantes brasileiros. Daí a decisão do governo de apressar o debate, editando uma medida provisória. O presidente se comprometeu a enviar para Faustão explicações do Ministério da Educação.

A conversa aconteceu na segunda-feira (26). Foi amistosa. Durante o telefonema, Faustão recordou seus tempos de repórter, na década de 1980, quando Temer foi secretário de Segurança de São Paulo. Lembrou de tê-lo entrevistado nessa época.

Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18179
Data de inscrição : 18/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O telefonema de Temer para Faustão

Mensagem por Jamm em Ter Out 04, 2016 9:39 am

Faustão cita explicação dada por governo sobre reforma após xingamento

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Faustão citou na noite deste domingo (2) a explicação dada pelo presidente Michel Temer (PMDB) sobre o projeto da reforma do ensino médio no Brasil. O governo entrou em contato com o apresentador da Globo após o xingamento disparado ao vivo em seu programa na semana passada.

"No domingo anterior falei sobre a reforma [idealizada pelo] governo Temer e isso causou confusão. Eles explicam que há 7 anos vários grupos fazem estudos para um projeto de reforma do ensino no Brasil, e isso está parado no Congresso. E diante da qualidade do ensino no Brasil, eles reconhecem que é preciso agilizar o processo. De maneira alguma, eles dizem que a coisa vai ser realizada às pressas", explicou Faustão, sem opinar sobre o assunto.

Faustão soltou um palavrão ao se referir ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) durante o "Domingão", e esbravejou ao falar sobre a reforma educacional proposta por ele, que tem recebido críticas de diversos setores.

Na ocasião, o apresentador da Globo conversava com o ginasta Diego Hypólito, medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e não escondeu a sua irritação ao falar sobre as mudanças no currículo do ensino médio, que Temer pretende fazer através de uma medida provisória.

De acordo com palavras de Faustão, "essa porr* de governo que nem começou" quer implementar uma reforma elaborada por "cinco gatos pingados" e sem consultar a população.

"Os caras iam tirar a educação física [do currículo escolar]. Essa porr* desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não sabem porr* nenhuma, e querem tirar a educação física, que é fundamental na formação do cidadão", criticou.

"Aí é quando você percebe: um país como esse que tem a saúde de quinta categoria, não tem segurança, [um país que] não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita o professor, o policial, [um país] que não respeita o pessoal da área da saúde e que não oferece o mínimo ao seu cidadão ", prosseguiu.

"A educação no Brasil já é uma grande porcaria, não pode piorar. Se forem fazer uma reforma importante dessa, façam direito", finalizou.

Com o forte desabafo, o nome de Fausto Silva foi parar num dos assuntos mais comentados do Twitter. Muitos seguidores apoiaram as palavras do apresentador; outros simplesmente criticaram a sua posição.

A reformulação do ensino médio foi anunciada na última quinta-feira pelo governo Michel Temer. Entre as principais mudanças, oficializadas por meio de uma medida provisória, estão a expansão do ensino em tempo integral e a flexibilização do currículo escolar.

Atualmente, os estudantes cursam 13 disciplinas durante os três anos do ensino médio. Com a MP, parte da grade curricular será composta por disciplinas obrigatórias e a outra com matérias de interesse de cada aluno.

O novo modelo valeria para o primeiro semestre de 2017, mas, após a repercussão negativa, o governo recuou e decidiu que a medida será adotada a partir do segundo ano letivo posterior à aprovação ao BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O UOL tentou contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) para se manifestar sobre as declarações de Faustão, mas sem sucesso até a conclusão desta reportagem.



Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18179
Data de inscrição : 18/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O telefonema de Temer para Faustão

Mensagem por Jamm em Ter Out 04, 2016 9:40 am

aonde lê-se flexibilização, troque por fudição.

Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18179
Data de inscrição : 18/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O telefonema de Temer para Faustão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:28 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum