‘Silence’, o novo filme de Martin Scorsese, é sobre os jesuítas portugueses no Japão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

‘Silence’, o novo filme de Martin Scorsese, é sobre os jesuítas portugueses no Japão

Mensagem por Questao em Qui Set 01, 2016 3:42 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Graças a um financiamento de duas produtoras cinematográficas, a Fabrica de Cine e a SharpSword Films, Martin Scorsese vai ver um sonho antigo realizado. Silence, um filme baseado no livro homônimo do escritor japonês Shusaku Endo, começou hoje a ser gravado em Taiwan. “Eu queria fazer o Silence há mais de duas décadas e finalmente consegui-o”, disse o realizador à revista Variety.
A história do livro Silence gira em torno de dois jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII, uma época em que as perseguições aos cristãos obrigavam os crentes a praticar uma fé clandestina.  Após a leitura do livro, Martin Scorsese começou de imediato a trabalhar na sua adaptação ao cinema, com a ajuda do argumentista Jay Cocks, com quem já trabalhou em diversas obras. Entretanto interrompido por outros projetos, o guião só ficou terminado em 1996.

Os atores Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver foram os escolhidos para protagonizar a adaptação para cinema.  Silence é um filme sobre as raízes da fé religiosa, uma questão que acompanha Scorsese desde cedo, conforme revelou, em 2013, à Variety: “Este tema é algo que sempre fez parte da minha vida. Para as pessoas que estão de fora é difícil entender o mundo em que eu cresci, o do catolicismo romano na Nova Iorque dos anos 1950. Fiquei tão impressionado que tentei fazer parte desse mundo, mas aos 15, 16 anos percebi que era muito mais duro e complicado do que eu tinha pensado… em termos de vocação”  O realizador disse ainda que ficou marcado pela “simplicidade complexa” do livro e pela forma como a história se liberta de dogmas “e tentar lidar apenas com a essência… da Cristandade, de Jesus”.  Silence tem estreia marcada para 22 de Dezembro na Austrália. Será distribuído nos Estados Unidos pela Paramount e internacionalmente pela AI Films/IM Global.

O filme vai mostrar as perseguições aos cristãos que aconteceram no Japão que inclusive já foram retratados em diversos filmes, mangas e animes japoneses, mas dessa vez o filme foi feito com o apoio de historiadores japoneses e ocidentais.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
avatar
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 27879
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ‘Silence’, o novo filme de Martin Scorsese, é sobre os jesuítas portugueses no Japão

Mensagem por Quero Café em Qui Set 01, 2016 4:20 pm

Parece bom.
avatar
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7842
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum