pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Parallax em Qua Fev 19, 2014 6:59 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Parallax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4227
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 34

http://www.shareflash.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Questao em Qua Fev 19, 2014 8:21 pm

marcelo l. escreveu:Primeiro fracasso do ano já está pintando...The Legend of Hercules $14,372,794 arrecadados para uma produção que gastou $70 milhões.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

esse filme nem fui ver,nem tem cara de filme de ação ou mitologico,tem cara de filme b mesmo que nem imortais uahau

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
avatar
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28002
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Questao em Qua Fev 19, 2014 8:26 pm

marcelo l. escreveu:Èpico russo atualmente é foge que fria. nem olhei a trad. google que sai em português, então quem não gostar tem o link abaixo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A Tale of Two ‘Stalingrads’

Em 1993, os alemães fizeram um filme sobre o 1942 Batalha de Stalingrado , um ponto de viragem sangrento na grande apocalíptica invasão alemã, da União Soviética. O filme chama-se, simplesmente, Stalingrado .

Em 2013, os russos também fez um filme sobre Stalingrado e também chamaram, também, Stalingrado .

Um dos dois filmes é uma obra-prima anti-guerra que corajosamente inverte os tropos de filmes de guerra e, ao fazê-lo, capta a realidade fria, Hellish de um dos confrontos armados mais terríveis da história.

O outro é um bobo, melodramático celebração de guerra e tiro em 3D de merda, nem menos.

O alemão Stalingrado é o bom. A versão russa é horrível e por todas as contas maneira mais bem sucedido nas bilheterias.

O filme de guerra de dentro para fora

Dirigido por Joseph Vilsmaier a partir de um roteiro de Jürgen Büscher e Johannes Heide, 1993 Stalingrad é facilmente um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos ... porque em todos os detalhes que se recusa a glamourizar a luta.

Cada aspecto do casting, o diálogo, a cinematografia e pontuação fala honestamente sobre a verdadeira experiência de guerra moderna e da terrível Frente Leste da Segunda Guerra Mundial, em particular.

O cerco e captura parcial da cidade de Stalingrado pelo exército alemão em setembro de 1942 e sua liberação subseqüente pelos russos por jan 1943 reivindicado como muitos como dois milhões de mortos, feridos e desaparecidos. Foi uma das batalhas mais caras de sempre .

Vilsmaier de Stalingrado nunca se esquece de que terrível realidade.

Onde a maioria dos filmes de guerra constantemente expandir em escala e emoção, construindo gradualmente até a sua maior batalha como o clímax, Stalingrado , na verdade encolhe em escala sobre seus 150 minutos.

Batalha mais coerente do filme alemão tem lugar na sua primeira meia hora, como Wehrmacht tropas liderada pelo capitão Hermann Musk (Karel Hermanek), o tenente Hans von Witzland (Thomas Kretschmann) e sargento. Manfred Rohleder (Jochen Nickel) assalto um ponto forte da Rússia.

Fast-passeado, cheios de detalhes e habilmente encenado, a batalha urbana é emocionante para assistir-por alguns minutos. Mas, em seguida, a câmera do Vilsmaier paira sobre os montes de cadáveres e os sobreviventes alemães chorando.

Um deles, um jovem atirador que estava um pouco demasiado rápido para puxar o gatilho, grita mais e mais, "Eu tiro meu amigo! Eu tiro meu amigo! "A trilha sonora enquanto isso cresce tranquilo, não oferecendo nenhuma fuga da angústia do garoto.

E os cadáveres e as lágrimas vão-se acumulando durante as duas horas seguintes como cenário do filme cresce mais frio, mais vasto e mais desesperada. Os alemães estão congelando e morrendo de fome como reforços soviéticos perto dentro ordenada para bloquear o avanço soviético, Musk, von Witzland e Rohleder cavar a neve e aguardar os tanques inimigos.

A câmera se afasta apenas o suficiente para enquadrar posições defensivas lamentáveis ​​dos alemães dentro extensões intermináveis ​​de neve. Os tanques soviéticos rastejar lentamente no horizonte, pivô, pausar, em seguida, continuar a sua terrível antecedência. Um jovem estados soldado, simplesmente, " Panzern ", sua inflexão transmitir volumes de medo em duas pequenas sílabas.

Os tanques de correr para a direita sobre os defensores. Encenação de Vilsmaier é tão deliberada, inevitável e ruinosa como a batalha e seus resultados. Wild One-eyed Wehrmacht dardos Trooper de sua trincheira e através da saraivada de roubar as botas de inverno quente fora de um cadáver Soviética. Puxar o calçado, o soldado sorri brevemente como, por trás dele, corpos e pedaços de corpos manchar a neve vermelha e tanques queimar.

. Os poucos alemães que sobrevivem desta escaramuça spoiler alert-depois se matar, morrer de doença, são capturados pelos soviéticos ou congelar até a morte Stalingrado tiro final 's é o seu mais íntimo: von Witzland e outro soldado, segurando uns aos outros como eles lentamente sucumbir ao frio.

Os homens eram homens e as mulheres precisavam resgatar
Por contraste, o 2013 Stalingrad do diretor Fedor Bondarchuk e escritores Ilya Tilkin e Sergey Snezhkin é menos um filme de guerra do que uma comédia romântica período, por algum motivo definido durante a batalha de Stalingrado, e que passa a falta tanto o romance crível e comédia.

O novo filme segue um pequeno grupo de tropas de reconhecimento russos liderados pelo capitão Gromov (Pyotr Fyodorov) durante um ataque soviético tentada em posições alemãs na cidade em ruínas. Cercado e cortou, os soldados de Gromov desligue imediatamente a sua atenção para tudo se apaixonando pela mesma mulher jovem, morena, atraente improvável que vivem no edifício que ocupam.

Enquanto isso, o capitão alemão Kahn, interpretado por Thomas Kretschmann o mesmo que atuou em 1993 Stalingrado , se ocupa apaixonando por outra improvável atraente russo mulher-esta loira de estar em um prédio perto do bunker de Gromov.

O que pouca história a 2013 Stalingrad incomoda com existe principalmente para justificar esses casos de amor totalmente irrealistas. A batalha ea guerra são afterthoughts-o que é estranho, considerando como muitos dos 130 minutos do filme Bondarchuk dedica a combater a ação.

Slow-motion ação de combate . Em 3D.

Assista Gromov deslocar-se sobre sentinelas alemães e ninja-apunhalá-los com um trench-girando faca manobra. Em câmera lenta, jorrando sangue em três dimensões.

Regard com admiração como os olheiros russos correr mais que uma barragem de morteiros alemã. Em câmera lenta, os restos arremessado para a tela.

Gape como soldados russos, incendiados por uma carga de demolição alemão, heroicamente invadido uma Wehrmacht ninho de metralhadora, enquanto em chamas. Em câmera lenta. Chamas tridimensionais evisceração e torresmo.

O russo Stalingrado é um terrível filme terrível e um, profundamente imoral por sua negligência absoluta do sujeito suposto. Um jovem poderia ser perdoado por assistir filme de Bondarchuk e acreditando que grande guerra industrial é um que vale a pena, mesmo sexy, perseguição.

A loira ainda fica nua e felizmente não mostra nenhum sinal de fome!

A chave para entender a 2013 Stalingrad é sua misoginia. Os homens são os homens porque eles cortejar mulheres jovens vulneráveis ​​e fazer a batalha com os outros homens, quando as mulheres estão ameaçadas de dano ou desonra.

É por isso que este Stalingrad tem tais suportes de livros estranhos e aparentemente aleatórios. Ele começa e não termina em 1942, mas em 2011 , durante o terremoto de Tohoku, no Japão, com corpulentos masculinos equipes de resgate russas salvar uma mulher loira Anglo preso sob escombros.

Como se a batalha mais sangrenta da guerra mais sangrenta da história não foram convincentes o suficiente.

Mas o que é mais preocupante é que o russo Stalingrado ganhou muitas vezes o seu orçamento de US $ 30 milhões. A obra-prima anti-guerra alemão foi aparentemente rentável, mas a pipoca pró-guerra russo-filme ostensivamente sobre o mesmo assunto, é um grande sucesso danado .

David Axe’s new book Shadow Wars is out. Sign up for a daily War is Boring

eu até hoje nunca vi um filme bom sobre o tema de stalingrado a não ser enemy at the gates e mais foda ainda o filme é na perspectiva de uma lenda russa o sniper vasilli ( que é considerado um heroi e chegou a fazer criticas sobre o regime comunista mas nem mesmo stalin chegou a ameaçar o cara que era uma lenda),o filme com grande elenco ficou chamado por aqui de circulo de fogo(sim que nem pacific rim auhaua)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vassili ficou mundialmente conhecido por seu dom natural como sniper e por ter matado um sniper chamado pelo governo alemão para matar ele em um jogo de gato e rato que na época era considerado o melhor sniper do mundo

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
avatar
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28002
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Questao em Qua Fev 19, 2014 8:41 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
avatar
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28002
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Qui Fev 20, 2014 8:17 pm

Questao escreveu:

eu até hoje nunca vi um filme bom sobre o tema de stalingrado a não ser enemy at the gates e mais foda ainda o filme é na perspectiva de uma lenda russa o sniper vasilli ( que é considerado um heroi e chegou a fazer criticas sobre o regime comunista mas nem mesmo stalin chegou a ameaçar o cara que era uma lenda),o filme com grande elenco ficou chamado por aqui de circulo de fogo(sim que nem pacific rim auhaua)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vassili ficou mundialmente conhecido por seu dom natural como sniper e por ter matado um sniper chamado pelo governo alemão para matar ele em um jogo de gato e rato que na época era considerado o melhor sniper do mundo

Esse filme é excelente, mas acho que não é produção russa. Acho que o pessoal começou a pegar no pé do novo épico russo depois de 1612, ainda teve Leningrad com a Mira Sorvino que parecia que o diretor não sabia se fazia um panfleto ou um filme.

E cinema é complicado por que aí lembram que já teve feito ainda como URSS Vá e Veja ("Idi i smotri" ) - 1985, acho que maioria aqui encontra nas boas locadoras...aí você ve gastar milhões para um panfleto...dureza.
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Seg Fev 24, 2014 8:36 am

Frozen, passou meu malvado favorito 2 como animação lançada em 2013 mas assistida, e deve chegar a mais de  1 bi de renda mundial.
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Ter Mar 04, 2014 5:04 pm



Fury, filme sobre as batalhas finais da Segunda Guerra Mundial com Brad Pitt, Michael Peña, Shia LaBeouf  e Logan Lerman tem a primeira imagem,


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Última edição por marcelo l. em Sex Mar 21, 2014 7:44 pm, editado 1 vez(es)
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Qua Mar 05, 2014 12:14 pm

Lars von Trier de "Nymphomaniac", previsto para chegar aos cinemas turcos em 14 de março, foi proibido pelo conselho cinema nacional da Turquia.


Comitê de Classificação da Turquia, inicialmente, não conseguiram chegar a uma decisão ao nível da suasubcomissão sobre se uma versão sem cortes do filme poderia ser exibido nos cinemas turcos sob um acordo de distribuição nacional. No entanto, a maioria da comissão superior, posteriormente, decidiu que o filme não deve ser exibido, mesmo com um certificado de "18" . A Comissão de Classificação é composto por representantes do Ministério da Cultura, o Ministério do Interior e o Ministério da Educação, bem como os membros das associações de cinema, um psicólogo, um sociólogo e um pediatra.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ministério do Interior em um conselho de cinema  Mad 
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Qui Mar 06, 2014 1:08 pm

[L.O.T.News] Agora é oficial. O canal BBC3 sairá do ar no próximo outono europeu em 2015.

Apesar da petição no Change.org para salvar o canal BBC3 atingir a marca de 65 mil assinaturas, diretores da BBC finalmente anunciaram o fechamento do canal. Cerca de 90 milhões de Euros serão economizados com o fim do canal.

Alguns programas da BBC3 passarão para a BBC1 ou BBC2, enquanto outros serão exibidos apenas no iPlayer do canal.

Mais infos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Dom Mar 09, 2014 10:47 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Occulus com - Karen Gillan   
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Sab Mar 15, 2014 9:51 am

Turquia e Azerbaijão em sua já estreita cooperação em laços estratégicos produziram um novo longa-metragem, "Caucasus", que enfoca o problema de Nagorno-Karabakh. A estréia de "Cáucaso" teve lugar na famosa British Academy of Film and Television Arts em 12 de março com a participação de Ünal Çeviköz e Fahrettin Kurbanov, Turquia e respectivos embaixadores do Azerbaijão para Londres; seu diretor e protagonista, Erhan Guleryuz.

avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Seg Mar 17, 2014 11:26 am

Ironclad continuação, como  

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Sex Mar 21, 2014 7:54 pm

Excelente crítica de Mammon, ainda sem grupo de legenda   

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


As séries que chegam frio continuam a comandar a nossa atenção, e as máquinas de produção de televisão nórdicas parece não ter desejo de parar. Há muitas séries do norte da Europa em que poderíamos falar, e vários dos mais importantes pertencem à história de detetive ou suspense . Aqui eu já escrevi sobre isso possivelmente ter sido os duas do gênero noir nordic: a esmagadora Forbrydelsen (Dinamarca), que tem sido simplesmente uma das principais obras da televisão mundial de todos os tempos, e também imperativa Bron / Broen ( co-produção entre a Dinamarca ea Suécia). Ultimamente eu tenho que ter um olhar para a última a sair de tanto vizinho, país Noruega. Falar de Mammon um suspense que atualmente tem apenas uma curta temporada de seis episódios e foi produzida pela televisão pública norueguesa.

Os produtos do gênero acima referida, proveniente destes três países parecem bastante juntos, pelo menos aos nossos olhos do Mediterrâneo: a cinematografia semelhante, os locais que podem ser confusos sobre um gesto relativamente comuns e idiossincráticos, atitudes e costumes que é tela. Provavelmente, um dinamarquês, um sueco ou um norueguês que iria notar rapidamente as diferenças. Mas pode-se dizer que existem características muito marcadas, e podemos continuar a falar sobre o ' suspense escandinava 'ou' thriller de Nordic "sem medo de cair na generalização muito bruto. E Mammon continua na mesma linha.

Claro, a primeira coisa que diria é que esta não é uma série da mesma magnitude. E nem esperava: ele atingiu o nível de Bron / Broen era pedir demais. Mas outra aparece Forbrydelsen é algo que, como bem sabemos, é improvável que isso aconteça por pelo menos alguns anos. Mammon é menor do que estas duas séries. Mas, ainda assim, ele fornece muito bom entretenimento tempo. Podemos considerar um produto um pouco inferior, mas ainda contém muitos elementos daqueles que gostam do suspense escandinava para nos manter colados ao ecrã. Mammon conta a história de um jornalista a investigar um caso de fraude em que está implicado o seu irmão . Assim, a série começa com um crime, mas sim com uma estrutura de negócios. Esse enredo começam a desvendar até no curso de seis episódios a história trata de extrema dificilmente poderia ter imaginado no início.

Dissemos que um número é menor do que Forbrydelsen ou Bron / Broen . O que é isso? Em primeiro lugar, os personagens são mais estereotipados e muito menos profundos. Isso não significa que aqueles de Mammon são personagens ruins ou falta de interesse. Ao contrário: eles são bons personagens e fazer o seu trabalho perfeitamente. Mas nós temos uma Sarah Lund   (repito: talvez a melhor personagem feminina na televisão tem dado em vários anos), e não uma Saga Norén   , não um Martin Rohde, etc. Ou seja, sem grandes estudos de caráter, os personagens de Mammon são mais como o estereótipo genérico dos três construções dimensionais daquelas outras séries. Sim, é justo dizer que, com apenas seis episódios esses personagens têm menos oportunidades para se desenvolver.

As performances são boas, mas, novamente, não aqui Sofie Gråbøl de suportar todo o peso da série para trás. O protagonista, Jon Øigarden , ele faz muito bem, mas seu personagem não tem a intenção de acertar. Nem é o Bastante Lena Kristin Ellingsen , sugere que, como uma boa atriz, mas cujo personagem também se torna memorável. O mesmo acontece com o resto do elenco estão os atores são bons.

Outro ponto baixo é a sua ambição relativamente limitada. Forbrydelsen , especialmente em seus primeiros e terceira temporadas, foi quase como uma radiografia obscurantistas vários aspectos da sociedade dinamarquesa. Mammon faz o mesmo com a sociedade norueguesa, mas em vez de um raio-x presentes algo mais modesto, rápido retrato do carvão vegetal. Esta ambição narrativa mais baixo, no entanto, não é censurável.

É bem possível que estamos a fazer comparações com outras séries Nordic são tão inevitável quanto injusto porque Mammon procura, em primeiro lugar para entretê-los o mais rápido direto, como pode ser visto em sua curta duração. A série tem sido um grande sucesso em seu país e também tem conseguido algum impacto no Reino Unido, onde a febre Forbrydelsen criado um público ávido de produtos nórdicos (não são transmitidos com legendas: Olá, senhores programadores de televisão espanhol). Além do mais, parece que uma produtora americana comprou os direitos para adaptar o argumento de Mammon quase desde a sua gestação bom sinal de fé que os americanos têm no suspense escandinava (sem ir mais longe, a série americana de moda, true detective , é uma imitação consciente do estilo da série escandinava). Não é à toa: a história contada Mammon parece que funcionam bem em uma adaptação americana.

Porque nós vamos para as virtudes desta série. Talvez a maior parte do primeiro capítulo, um sentimento de perplexidade, que a trama é um tanto simplista e que não tem certeza para onde queremos ir ... até perto do final do episódio certas coisas acontecem e nós não esperava fazer-nos pensar que estamos diante de uma web mais complexo e extenso do que tínhamos vindo a assumir.

Este é o grande poder de Mammon : a habilidade com que utiliza (torções enigmático muito enigmático e muito eficaz) para capturar repente a atenção do espectador com muito surpreso, mas incrivelmente alcançado dosado-time. Momentos de surpresa que muitas vezes revelar-se difícil. Vamos ver diferentes personagens fazendo coisas que eles não entendem nos contextos inimagináveis, provocando, assim, questões que se sobrepõem às questões anteriores.

Deste ponto de vista, o enredo a história é impecável e podemos ter certeza de que em cada um dos seis capítulos terão algumas dessas sequências que nos deixam com a boca aberta. Nós dissemos que a qualidade desta série é boa, mas não superior. Este julgamento deve talvez levantar e como enfrentar novos quebra-cabeças com as cenas mais chocantes. Há algumas sequências que são antologias-surpresa. Não enigmática, não extravagante, nem originais ... mas porque os escritores atirar com eles quando estávamos menos esperava Mammon tem um fabuloso senso de ritmo compensa em outros aspectos não alcança as alturas das melhores produtos escandinavos.

Assim, surpresa após surpresa, ambos os jogadores e espectadores são atraídos para um mundo de mistérios cujo palco não tinha conseguido chegar vínculo. Então, Mammon é uma série enigmático baseado nos jogos em vez de evocar narrativas em outras profundidades. Mas esses jogos são executados charme prestidigitação e ainda a profundidade é mais do que suficiente dado o formato de história.

Outra vantagem de Mammon está tratando o espectador como seres inteligentes. A série não é muito explícito, é: muitas vezes vemos as coisas (reações dos personagens, por exemplo) cujas causas não foram explicou-nos com antecedência e vamos explicar mais tarde, no momento menos esperado: isso é algo que poucas séries atrevem a fazer muitas vezes porque cria no espectador uma sensação de perplexidade e falta de informação. Acostumados como estamos à série dos EUA, onde tudo nos é dado e explicou bem esmagado em Mammon tem que exercitar muito a atenção e memória seletiva, pois há muitos detalhes, cujo significado não cair até revelar alguns segredos sobre os personagens .

Estes segredos que se escondem durante um ou vários capítulos e, finalmente, descobrir, revelar o sentido de muitos pequenos detalhes que tinha considerado desnecessário ou incompreensível. Dito de outra forma: esses seis episódios merecem uma segunda visão para analisar a ação e saber o que está por trás de cada personagem e cada ação. Os escritores parecem ter apreciado a dosagem conta-gotas informações e continuamente a brincar com as percepções do espectador. Conscienciosamente também desfiado nosso hábito de tentar localizar rapidamente o bem e o mal, mas eles não têm pela ambiguidade moral dos personagens, como muitas vezes, mas por um conjunto de espelhos em que, pelo menos em relação a alguns destes caracteres, estaremos sempre em dúvida sobre quem é bom e quem é um vilão. Pelo menos até ao fim. Tudo temperado, é claro, com referências bíblicas constantes de o mais interessante (o título da série em si é a personificação bíblica da ganância), que dão a história um plus acrescentado capacidade para perturbar.

Em suma, Mammon é um produto que, provavelmente, não terá muito impacto na Espanha, mas isso é outro bom exemplo de como a televisão europeia (Escandinávia, França, Bélgica, etc.) está jogando um pulso para os Estados Unidos no gênero noir. É verdade que a Europa não tem produzido um The Wire é que os americanos são muito amplo conhecimento técnico e profissional no mundo da ficção audiovisual. Mas também é verdade que nem toda a gente na América é The Wire e, além de um pequeno punhado de séries estrelas, thrillers europeus têm uma qualidade média que não tem nada a invejar seus colegas americanos. Mammon é uma prova disso : seis episódios de uma obra não é perfeita, nem pretendia, mas contém bastante bons momentos para deixar ninguém indiferente.
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Dom Mar 30, 2014 12:41 pm

Tyrant começa a ser rodado.

Na série teremos uma réplica do palácio que vive Bashar Assad, o palácio original foi construído pelo famoso arquiteto japonês Kenzo Tange e foi inspirado em Emerald City, em "O Mágico de Oz".

Foram 150 trabalhadores de uma empresa holandesa de 10 dias para duplicar as mais famosas peças do palácio na cidade israelense de Kfar Saba.

O drama de alto perfil, "Tyrant", está sendo desenvolvido criadores Howard Gordon e diretor e roteirista israelense Gideon Raff.

A série, que irá ao ar neste verão, conta a história do filho de um ditador de uma nação dividida no Oriente Médio, que se mudou para Los Angeles, casou-se com uma mulher americana e trabalha como médico. Depois de um longo exílio, ele retorna à sua terra natal com sua família para o casamento de seu irmão. Como seu país experimentou turbulência política, ele é arrastado de volta para a política local contra a sua vontade e de sua família é arrastado para o funcionamento de uma nação Oriente Médio turbulento.

Depois de filmar o piloto em Marrocos, os produtores decidiram filmar a série em si, em Israel e favorecido a cidade de Kfar Saba sobre Herzliya.

"Estamos muito orgulhosos de que um primeiro de seu tipo de produção de televisão está prestes a ser filmado em Kfar Saba," diz o prefeito Yehuda Ben-Hamo. "A série será filmada por vários meses em dois edifícios temporários ao norte da fábrica Caniel. A empresa vai pagar ao município cerca de NIS 500.000 (145.000 dólares) em renda e propriedade de impostos, de acordo com a avaliação atuarial. Como parte do projeto, a Fox comprometeu-se a projetos de cooperação educacional e cultural em favor dos moradores da cidade."

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Ter Abr 01, 2014 5:53 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Kamienie na szaniec, filme polonês boa bilheteria de estréia, trailer bem feito, imdb bom (7,3)...

----------------------------------

avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Ter Abr 08, 2014 6:50 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Na história, Elizabeth Black (Kelly Reilly (Above Suspicion)   é uma famosa neurocientista que trabalha no Center for Neurological Reasearch and Treatment, conhecido como The Cube. Mas Elizabeth esconde de sua família e de seu noivo o fato de ser bipolar. A única que está a par de seu segredo é a Dra. Hartramph (Vanessa Redgrave, de Call the Midwife).

==========================================

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

a série Occupied é uma coprodução dos canais ARTE, da França, e NRK, da Noruega, que tem dez episódios encomendados para sua primeira temporada.

Criada pelo norueguês Jo Nesbø, com roteiro de Karianne Lund, a série é um thriller político situado no futuro próximo.

A Noruega foi ocupada pela Rússia (daí o título), que controla os recursos petrolíferos do país. Enquanto políticos russos, funcionários noruegueses e facções da oposição se unem para criar alianças que permitirão explorar os interesses petrolíferos no Oceano Ártico, forma-se uma rede de resistência que luta para expulsar os russos do país.

No elenco estão Henrik Mestad (Lilyhammer), Ane Dahl Torp, Eldar Skar (visto em Mammon) e Selome Emnetu. Ainda não está claro em que idioma a série será filmada.

A produção é da Yellow Bird, produtora sueca, com direção de Erik Skoldbjaerg e Charlotte Brandstrom (Wallander).

As filmagens iniciaram no dia 1º de abril e devem se estender até o dia 21 de novembro na Noruega. A previsão de estreia é para 2015.
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Qua Abr 23, 2014 2:08 pm

20th Century Fox adquiriu os direitos para a adaptação cinematográfica de Flash Gordon , completando um processo de aquisição pelo produtor John Davis depois de mais de um ano de negociações.

O Hollywood Reporter indica que a primeira versão do filme será produzida pela JD Payne e Patrick McKay, escritor da terceira parte de Star Trek com tratamento inicial de George Nolfi, responsável pelo The Adjustment Bureau .

Como THR aponta, tem havido vários estudos de Universal, Sony-Mandalay e que durante anos tentou recriar o trabalho de Alex Raymond. Finalmente, o processo é longo. Espaço herói Raymond, Dale Arden e o cientista Hans Zasrkov retornar ao planeta Mongo contra Ming, o Impiedoso.

fonte: lashorasperdidas.
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Sab Maio 17, 2014 12:47 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

'King Conan', primeiro cartaz, Arnold Schwarzenegger volta ao papel que o lançou para cinema, espero que tenha mais sorte que os últimos filmes dele que são muito fracos.
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Questao em Sab Maio 17, 2014 1:09 pm

marcelo l. escreveu:Ironclad  continuação, como  

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

game of thrones style uahua

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
avatar
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28002
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Seg Jun 09, 2014 1:21 pm

Do twitter vem dois novos projetos:

Andrew Stanton

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

----------------------------------------------------------------------------

Nicolas Winding Refn @NicolasWR · 6 de jun
The silence has been broken my next film will be I WALK WITH THE DEAD shooting in LA
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Seg Jun 16, 2014 2:51 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

cartaz lindo de Manhattan, nova série.
avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Qua Jun 18, 2014 6:48 pm

Utopia – A segunda temporada estreia no Reino Unido em julho, em data ainda a ser anunciada. Os dois primeiros episódios, de um total de seis, serão exibidos em duas noites consecutivas. A nova temporada terá mais cinco atores em seu elenco entre eles, Rose Leslie

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por marcelo l. em Ter Jul 01, 2014 9:04 pm

American Gods – Adaptação da obra de Neil Gaiman que foi originalmente desenvolvida para a HBO. Na época em que estava com a HBO, o projeto trazia roteiro de Gaiman e Bob Richardson. Agora que o projeto está com o Starz, o roteiro será assinado por Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies e Heroes) e Michael Green (The River, Kings e Heroes). Se o canal gostar do roteiro, ele poderá aprovar a produção da série sem passar pelo episódio piloto para avaliação. Na história, Shadow Moon é um homem que, após três anos, deixa a prisão quando sua esposa é morta em um acidente de carro. A caminho do funeral, Shadow conhece o estranho Sr. Wednesday, que lhe oferece um emprego de guarda costas. Juntos, eles passam a viajar pelos EUA em busca de aliados para a causa defendida por Wednesday. Shadow logo descobre que Wednesday é, ou acredita ser, a encarnação de Odin, Deus nórdico que planeja reunir-se com seus antigos ‘colegas’ para destruir os Deuses modernos: as novas tecnologias.

Gaiman servirá como produtor executivo ao lado de Fuller e Green, semelhante à forma como George RR Martin assiste mostra corredores David Benioff e DB Weiss, sobre a adaptação de sua série da HBO, A Song of Ice and Fire livros, Game of Thrones . É certamente possível que Gaiman, como Martin faz no jogo , vai também ajudar o roteiro .

avatar
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6743
Data de inscrição : 15/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Goris em Qua Jul 02, 2014 8:55 am

Torcendo pra sair algo legal.
A HBO era sinônimo de roteiro bem livre, espero que não saia uma versão capada agora.
avatar
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4534
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 42
Localização : Volta Redonda / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Questao em Qua Jul 02, 2014 11:41 am

marcelo l. escreveu:American Gods – Adaptação da obra de Neil Gaiman que foi originalmente desenvolvida para a HBO. Na época em que estava com a HBO, o projeto trazia roteiro de Gaiman e Bob Richardson. Agora que o projeto está com o Starz, o roteiro será assinado por Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies e Heroes) e Michael Green (The River, Kings e Heroes). Se o canal gostar do roteiro, ele poderá aprovar a produção da série sem passar pelo episódio piloto para avaliação. Na história, Shadow Moon é um homem que, após três anos, deixa a prisão quando sua esposa é morta em um acidente de carro. A caminho do funeral, Shadow conhece o estranho Sr. Wednesday, que lhe oferece um emprego de guarda costas. Juntos, eles passam a viajar pelos EUA em busca de aliados para a causa defendida por Wednesday. Shadow logo descobre que Wednesday é, ou acredita ser, a encarnação de Odin, Deus nórdico que planeja reunir-se com seus antigos ‘colegas’ para destruir os Deuses modernos: as novas tecnologias.

Gaiman servirá como produtor executivo ao lado de Fuller e Green, semelhante à forma como George RR Martin assiste mostra corredores David Benioff e DB Weiss, sobre a adaptação de sua série da HBO, A Song of Ice and Fire livros, Game of Thrones . É certamente possível que Gaiman, como Martin faz no jogo , vai também ajudar o roteiro .


shadow moon?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

o livro é muito bom mesmo e eu espero que saia logo

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
avatar
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28002
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 32

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pequenas notas sobre filmes, torçam que alguns não saiam hehe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum