Yamato 2199 - 0va!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yamato 2199 - 0va!!!

Mensagem por marcelo l. em Sab Ago 25, 2012 6:39 pm

26 episódios de quase 25 minutos...é o retorno do clássico...

Sinopse:
O ano é 2199. A raça humana foi esmagada em sua guerra com os Gamilos, dirigindo-se para cidades subterrâneas contra assalto invasor. Os cientistas estimam que eles têm apenas um ano. Os jovens oficiais Susumu Kodai e Daisuke Shima encontram uma cápsula misterioso de um navio que fez um pouso de emergência em Marte e voltar com ele para a Terra. Ela contém a última esperança da humanidade: o planeta Iscandar do outro lado da galáxia Magellan tem a tecnologia para derrotar os Gamilos e restaurar o planeta. O Yamato é incumbido desta tarefa, mas eles têm apenas um ano antes do fim da humanidade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Re: Yamato 2199 - 0va!!!

Mensagem por Goris em Dom Ago 26, 2012 8:06 am

Sou um grande fã de Patrulha Estelar desde os anos 80 (assisti na Manchete na primeira exibição em 82) e por muitos e muitos anos sonhei em rever a série.

Não cabe agora contar minha história de fã, mas acompanei a série sempre que pude e fiquei muito feliz com o revival da série em anos recentes.

Isto é, fiquei feliz por ela voltar ao foco, mas triste com a forma como a série foi escrita nos últimos anos. O filme Live Action tinha boa qualidade visual e todo aquele climão sério/claustrofóbico (lembrava muito Battlestar Galactica 2003) era muito bem feito, mas o roteiro... E os gamilons insetos... Sad me fizeram não curtir tanto o filme.

A animação que surgiu no mesmo ano e que se passava 20 anos depois da série original tbm teve uma animação linda, mas novamente pecou por um roteiro chato e sem criatividade.

Ou seja, a qualidade pra se fazer algo muito bom com Yamato/Star Blazers/Uchuu Senkam Yamato existia, mas os roteiros estavam muito simplificados/idiotizados e até mesmo chatos demais pra me agradar.

Já os 2 primeiros episódios desta série me pegaram em cheio, adorei como há um bom tempo não adorava um anime.

O segredo do sucesso é algo assim, impressionante e nunca antes pensando (ESI): Respeito ao original!

Só isso.

Não é um remake cena por cena do original, mas uma atualização do mesmo, um "arredondamento" da série para ficar mais atualizada e tal, eliminando pontos menos interessantes aqui e ali e atualizando algo que valha a pena (como colocar mulheres também pilotando astrocaças!)...

Enfim, primeira produção recente de Patrulha Estelar que eu indico e que me anima depois de assistir!
Goris
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por zkrk em Dom Ago 26, 2012 9:21 pm

Só conheço a série clássica que passou na Manchete e gostaria muito que voltasse a passar.
Esse OVA eu nunca vi, assim como não vi o filme com pessoas de verdade.
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Goris em Seg Ago 27, 2012 5:16 am

O OVA eu indico (baixei os 2 primeiros episódios legendados em inglês mesmo mas acho que já rolam 6 internet afora), não só eu curti muito quanto só ouvi elogios até o momento.

Vale a pena baixar pra conferir!
Goris
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado em Seg Ago 27, 2012 8:59 pm

Virei fã nos 80's dessa série e ano passado revi a 1ª temporada.
Nem me lembrava do tom dramático da trilha sonora...
Foi muito bem rever a série e vi tb o live action que para mim serviu mais de homenagem a um Anime tão querido.

Convidado
Convidado

Mensagem por marcelo l. em Sex Ago 31, 2012 5:59 pm

Assisti apenas o primeiro e vou esperar pelo menos ter um 10 para começar a assistir...mas promete e muito.
marcelo l.
Farrista

Mensagem por Goris em Qua Nov 14, 2012 12:24 pm

Assisti até o 6 e, fora uma cena fanservice, não consigo achar falhas. Pegou tudo o que o original tinha de bom, atualizou, aprofundou e deu uma mão de tinta.

Melhor remake (de filme, anime, desenho, o que for) que eu tive o prazer de acompanhar.

Dia 22 sai o novo DVD!
Goris
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Questao em Qua Nov 14, 2012 1:24 pm

curto muito esse tipo de anime,serie com temáticas parecidas,curti muito o filme feito baseado na serie,mas acho que deviam dar uma modernizada só na aparência dos personagens,talvez deixando algo mais moderno e retro mas a historia poderia continuar a mesma já que é clássica e sempre funciona

-J.R.R.Tolkien
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Victor Pax em Qua Nov 14, 2012 1:51 pm

Questão pelo que entendi a história não mudou nada.
Apenas alguns pontos dela serão aprofundados, mas no geral continua tudo da mesma forma.
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por marcelo l. em Qua Nov 14, 2012 6:28 pm

só saiu 6 capítulos até agora?
marcelo l.
Farrista

Mensagem por Goris em Qua Nov 14, 2012 9:10 pm

Sim, saem de dois em dois.
Goris
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Goris em Qui Jun 25, 2015 6:19 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aproveitei o dia frio e chuvoso pra assistir Space Battleship Yamato 2199 The Movie Hoshi-Meguru Hakobune e não posso dizer que não combinou perfeitamente.

Não sou um analista com perfil tão poético para falar da história, mas me peguei emocionado mais de uma vez com a atmosfera do filme (a mesma de praticamente todas as séries Yamato), meio que sou um sonhador, acredito de verdade que, apesar dos problemas, a raça humana tem em si as sementes para se tornar muito melhor do que atualmente é.

Sèries como Jornada nas Estrelas e Perry Rhodan, com sua visão otimista do futuro da humanidade me emocionam muito já apenas por terem essa fé que, com boa vontade e esforço, podemos superar todos os problemas atuais - justamente causados por egoísmo, imediatismo, desconfiança - e que uma vez vencido esse problema o futuro nos aguarda.

Yamato tem muito disso. Humanos e alienígenas - assim como japoneses, alemães, ingleses, brasileiros e argentinos - podem superar suas diferenças e lutarem por um mundo melhor. Basta a boa vontade. E esse longa-metragem de Patrulha Estelar é bem fiél a essa visão. Os gamilons, que tanto mal trouxeram ao povo terrano e os terranos que tanto mal levaram ao povo gamilon se encontram numa situação em que só trabalhando juntos podem sobreviver e o que era pra ser uma aliança temporária pode ser a semente para uma grande união no futuro. Ou não, já que existem dos dois lados grupos e pessoas que não são capazes de deixar o medo e seu filho, o ódio, para trás.

Gostei muito, apesar de algumas mudanças em relação À série original e umas partes meio chatas no meio do filme. De ruim achei os gatlantes com cara de klingons de TOS e TNG que achei que tiraram muito a atençao e a parte do "Hotel Psiquico" (que me lembrou muito o episódio Espectro de outro desenho que adoro, os Galaxy Rangers) que achei interessante como forma de mostrar que ambos os povos (terranos e gamilons) no fundo são mais semelhantes que diferentes (tanto para o bem quanto para o mal) mas achei meio lento e poderia ter resolvido tudo de forma mais rápida pra manter o ritmo.

Por outro lado, que batalhas lindas, como tem sido regra nesse remake. A nave-mãe inimiga dá uma sensação de brutalidade que achei bem caído pros gatlantis, assim como o comandante com cara de klingon TNG e seus soldados. Acho engraçado ele considerar humanos e gamilons bárbaros mas ele e seu povo é que agiam como tais.

De resto, dou um bom 7.5 pro filme. Não é inesquecível, acho que ficou com a cara de um episódio bom extendido além do que deveria ter sido, mas que assim mesmo reuniu em quase 2 horas tudo de melhor da série.

Torcendo pra isso levar a uma nova série Cometa Império, as pontas soltas foram lançadas.
Goris
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por elcioch em Sab Jun 27, 2015 1:43 pm

de que ano é esse OVAs?
Acho que ja tem completo e legendado.
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por Conteúdo patrocinado